Nova proposta da plataforma quer reestruturar o mercado de delivery e já está com cadastro aberto para estabelecimentos de todo o Brasil
7 de maio de 2025
Possibilitar que os restaurantes operem no delivery sem pagar taxas de comissão ou mensalidades. É essa a proposta da 99Food, plataforma de entrega da empresa de mobilidade urbana 99.
A iniciativa busca redesenhar o equilíbrio entre estabelecimentos, consumidores e operadores logísticos, já que os custos com plataformas de entrega podem consumir até metade do valor de cada pedido.
“Se um restaurante realiza 50 entregas semanais de R$ 100, pode economizar até R$ 4 mil por mês apenas por não pagar taxas”, explica Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “É por isso que falamos em revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega.”
Dados da 99 mostram que cerca de 400 mil restaurantes seguem fora dos aplicativos de entrega por questões como as relatadas acima: taxas elevadas e complexidade de operação.
Este novo modelo oferecido pela empresa elimina completamente os custos de intermediação durante os dois primeiros anos de operação – os restaurantes ficam isentos de qualquer cobrança e retêm 100% da receita das vendas feitas via app.
A estimativa da 99Food é que, com essa estrutura, os estabelecimentos possam ampliar seus lucros em até 20% e, ao mesmo tempo, oferecer preços mais competitivos aos consumidores.
São dois modelos à disposição: Full Service, no qual a logística da entrega fica por conta da 99Food, com taxa fixa conforme a distância, e o Marketplace, quando o restaurante realiza as entregas com estrutura própria, mantendo total controle da operação.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99Food.
17 de maio de 2025
Saúde no Campo: Senar leva atendimento e educação em saúde a comunidades rurais
16 de maio de 2025
Com investimentos e transformações, Hospital Santa Rita comemora 101 anos
Autocuidado ganha protagonismo em prédios residenciais
13 de maio de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Ana Peretti
8 de maio de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Geraldo da Rocha Azevedo
29 de abril de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Adriana Alcântara
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO