Vivo cria ‘casa-conceito conectada’ para apresentar reformulação dos negócios no País

Companhia pretende mostrar aos clientes que sua atuação vai além de uma operadora que apenas fornece produtos de telecomunicação.

22 de maio de 2023

Vivo cria ‘casa-conceito conectada’ para apresentar reformulação dos negócios no País

A Vivo inaugurou uma “casa-conceito totalmente conectada” em São Paulo para mostrar aos clientes sua nova fase de negócios no Brasil. A casa exibe uma variedade de serviços tecnológicos da Vivo, desde iluminação controlada remotamente até comedouros automáticos para animais de estimação, proporcionando uma experiência completa de uma casa tradicional brasileira. A Vivo busca se posicionar como uma empresa completa de tecnologia, além de uma operadora de telecomunicações, e pretende criar uma infraestrutura para aproximar as pessoas no mundo tecnológico.

A iniciativa da Vivo no campo das “casas conectadas” concorre com projetos de outras empresas concorrentes, como Amazon e Samsung, que estão explorando essa nova realidade impulsionada pela chegada da internet 5G no Brasil. O objetivo da Vivo é expandir seus serviços digitais tanto para clientes individuais quanto para empresas, e essa nova abordagem começou a ser planejada em 2019, abrangendo a comunicação da empresa e suas unidades físicas em todo o país, sejam próprias ou franqueadas.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br