Duramente castigado pela pandemia, setor oferece novas facilidades para atrair os clientes que se acostumaram com o streaming
3 de junho de 2023
Após mais de três anos de impacto da pandemia nos cinemas, as empresas do setor esperam atrair novamente os espectadores com uma série de lançamentos neste verão. Para competir com as plataformas de streaming, os cinemas estão investindo milhões de dólares em atualizações, incluindo assentos mais confortáveis, telas maiores e opções de comida e bebida mais sofisticadas. Essas inovações têm um custo, resultando em um aumento de 65% no preço dos ingressos para filmes exibidos em telas modernas como ScreenX e RealD 3D.
Embora as melhorias busquem compensar as perdas causadas pela pandemia, os especialistas alertam que a recuperação total da indústria cinematográfica pode levar anos. No entanto, os lançamentos de sucesso recentes e as atualizações dos cinemas têm impulsionado o otimismo no setor.
As melhorias nos cinemas visam aprimorar a experiência do público, com assentos mais confortáveis e efeitos especiais que se sincronizam com a ação do filme. No entanto, essas mudanças resultam em menos espaço nas salas, já que as poltronas ocupam mais espaço do que os assentos convencionais. Além disso, o preço médio dos ingressos aumentou nos últimos anos, com opções premium e preços mais altos para filmes de grande sucesso.
Enquanto algumas empresas recebem ajuda para financiar as melhorias, muitas estão enfrentando dificuldades financeiras, e algumas cadeias de cinema estão se reestruturando ou mudando de local. Apesar dos desafios, os cinemas continuam atraindo clientes com lançamentos populares e esperam que o sucesso recente continue impulsionando a indústria.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
16 de outubro de 2024
No Dia Mundial do Pão, Grupo Bimbo no Brasil celebra liderança e inovação
Saúde suplementar busca recuperação após três anos de prejuízo
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
9 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-estar discute o futuro da saúde no Brasil
3 de outubro de 2024
Estadão é Media Partner do Futurecom 2024
1 de outubro de 2024
Estadão Summit ESG 2024: 4ª edição do evento contou com especialistas globais e líderes do setor
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO