Empresa aposta no uso de inteligência de mercado para customizar promoções para agrupamentos de lojas ou de consumidores para tornar estratégias mais assertivas
3 de dezembro de 2024
Segundo a plataforma de tecnologia Scanntech, 60% das marcas que aumentam suas promoções não veem os resultados se reverterem em vendas. E isso é muito preocupante, já que o brasileiro adora uma promoção, e, por isso, varejistas e indústrias utilizam essa estratégia para alavancar vendas e promover experimentação de novidades.
Rodrigo Formariz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scanntech no Brasil, diz que a ineficiência está no fato, por exemplo, de que muitas promoções são destinadas a pessoas que já iriam consumir aquele produto. “Assim, a promoção destrói valor, pois ela acaba reduzindo um pouco o preço para todos, sem gerar descontos melhores para quem de fato geraria resultados reais para o varejo ou a indústria”, explica.
Dessa forma, a tecnologia serve como aliada nesta busca por melhores resultados, já que as decisões são muito mais embasadas no comportamento do mercado e dos consumidores.
Nesse sentido, a Scanntech oferece uma visão completa para quem busca entender o comportamento do consumidor, e também otimizar as ações que podem desenvolver seu negócio. Isso porque a plataforma é capaz de ler tíquetes de compra em mais de 45 mil pontos de venda em todo o Brasil, com parcerias com mais de 450 redes varejistas.
O Clube de Promoções, por exemplo, é um serviço com o qual as indústrias disponibilizam aos varejistas de todo o País promoções customizadas em nível loja, aproveitando-se da inteligência oferecida pela Scanntech a respeito do comportamento dos consumidores naquele local ou em uma determinada região específica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Scanntech.
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