Reimaginando a medicina: um papo sobre quebrar barreiras e ajudar cada vez mais pessoas

Como driblar desafios financeiros e melhorar a qualidade assistencial no Brasil? Esse é o tema de um dos painéis do segundo dia do Estadão Summit Saúde e Bem-Estar

13 de outubro de 2024

Reimaginando a medicina: um papo sobre quebrar barreiras e ajudar cada vez mais pessoas

Para falar sobre as barreiras do setor, o Brand Talk: “Reimaginando a medicina: qualidade assistencial e desafios financeiros” será realizado no dia 14 de outubro, às 14h40, durante o Estadão Summit Saúde e Bem-Estar.

Sob o macrotema “O futuro da saúde já chegou”, o evento acontece nos dias 13 e 14/10 em São Paulo e terá formato inédito e ampliado, com transmissão online dos painéis no YouTube do Estadão, depois do encerramento.

Participam da conversa “Reimaginando a medicina” os convidados Fábio Guimarães, diretor de Value & Access da Novartis, Denizar Vianna, professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e César Franco, CEO da joint Venture ABPF Oncologia.

“‘Reimaginar a medicina’ é algo que vai muito além do campo científico e do medicamento: nós combinamos ciência com parceria, para que os tratamentos alcancem cada vez mais pessoas que precisam”, diz o executivo da Novartis.

A empresa, pioneira no desenvolvimento de terapias inovadoras, tem como proposta desenvolver maneiras de atender um país tão grande e com realidades tão distintas. “Vemos diariamente como o ecossistema de saúde do país é repleto de complexidades que representam um grande desafio para os diferentes players do setor. Temos a convicção de que, para superar esses desafios, é preciso muito diálogo, muita troca de experiências e colaboração”, avalia Fábio.

O diretor da Novartis também reforça a importância da empresa na busca por novas soluções. “Nos últimos 5 anos, a Novartis trouxe 18 novos produtos para o mercado brasileiro, incluindo sintéticos, biológicos e terapias inovadoras. Entendemos que o nosso papel enquanto indústria é colaborar com o sistema para superarmos barreiras e desafios, encontrando maneiras sustentáveis de melhorar a saúde dos pacientes.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Novartis.