Redes 5G privativas podem trazer eficiência e segurança para organizações

Colaboração entre Dell Technologies, Nokia e Intel traz inovação para o desenvolvimento de novas soluções abertas

25 de julho de 2024

Redes 5G privativas podem trazer eficiência e segurança para organizações

Miguel Carminate, diretor de Vendas da Dell Technologies no Brasil, define como sendo “o melhor dos dois mundos” o uso das redes 5G privativas, já que a tecnologia proporciona “o poder e os benefícios do 5G, como já estamos acostumados a usar nos celulares atualmente, mas com um alto nível de segurança para as organizações”.

Dell Technologies, Nokia e Intel estão colaborando para facilitar a adoção dessa infraestrutura de telecomunicação, que tem como pontos fortes o tráfego em algo volume de dados, a baixa latência, o alto nível de segurança e a alta performance. Ela funciona como as redes públicas, mas oferecem privacidade e eficiência que só um ecossistema de soluções de telecomunicações dedicadas pode garantir.

Marcelo Entreconti, head da Enterprise Campus Edge da Nokia para a América Latina, diz que o sistema permite que os clientes se beneficiem de uma conectividade persuasiva e profunda, mantendo seu desempenho. Além disso, segundo o especialista, o aumento da segurança vem aliado a melhorias na sustentabilidade.

“A conectividade aprimorada aumentou a capacidade das empresas de conectar dispositivos e sensores para rastrear e monitorar suas emissões de carbono, com 79% das organizações experimentando melhoria significativa em seus esforços na área”, explica.

Já Jayro Navarro Júnior, diretor de Telecomunicações da Intel Brasil, destaca a agropecuária como sendo um exemplo de como a rede 5G pode funcionar como uma cerca de segurança dentro de uma criação. “Se você tem um boi com chip, você consegue rastrear todos os movimentos dele, e isso pode garantir a qualidade da carne, incluindo rastreamento de doenças, o que é importante para o mercado exterior”, afirma.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Dell/Intel.