Rede D’Or aposta na eficiência operacional para oferecer medicina de excelência

Com modelo de gestão centralizada, companhia reduz custos administrativos para investir ainda mais na qualidade da assistência

8 de abril de 2024

Rede D’Or aposta na eficiência operacional para oferecer medicina de excelência

A implementação de estratégias de gestão consolidadas é a chave da Rede D’Or para gerir, com excelência, o volume expressivo de procedimentos realizados.

Todos os anos, são mais de 10 milhões de atendimentos e cerca de 500 mil cirurgias, entregando o mesmo padrão de qualidade assistencial em suas 73 unidades espalhadas no País.

É o caso do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que é um modelo de trabalho que centraliza a execução de diversas atividades, fornecendo serviços de forma integrada a todas as unidades hospitalares.

Nesse sentido, são centralizadas áreas como Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Contabilidade, Compras e Financeiro, oferecendo suporte a todas as unidades.

Já o Programa Compartilha divulga, desde 2021, os melhores casos de eficiência operacional de cada unidade, fazendo com que lideranças e times possam ajustar os próprios processos a partir dos erros e acertos das demais unidades.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Rede D’Or.