Mercado publicitário tinha expectativas de resultados mais expressivos, mas dados da Kantar Ibope mostram crescimento considerado “tímido” e “conservador”.
9 de maio de 2023
De acordo com o novo levantamento “Inside Advertising” da Kantar Ibope Media, o mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 74 bilhões em investimentos de compra de mídia em 2022, com crescimento nominal de 7,2% em relação ao ano anterior. O estudo mostra como os investimentos publicitários foram distribuídos pelo país e destaca que o Brasil já havia conseguido retomar os investimentos impactados durante o período de maiores restrições da Covid-19.
No entanto, a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Paula Carvalho, avalia que o mercado publicitário tinha uma expectativa de resultados mais expressivos e foi surpreendido com um crescimento “tímido” e “conservador” para o período, devido ao contexto atípico da pandemia. Segundo interlocutores do mercado publicitário ouvidos pelo Estadão, alguns clientes ainda estão receosos em fazer grandes aportes no país, o que pode impactar os investimentos em 2023.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO