Publicidade tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões em investimentos de mídia em 2022

Mercado publicitário tinha expectativas de resultados mais expressivos, mas dados da Kantar Ibope mostram crescimento considerado “tímido” e “conservador”.

9 de maio de 2023

Publicidade tem alta de 7,2% e movimenta R$ 74 bilhões em investimentos de mídia em 2022

De acordo com o novo levantamento “Inside Advertising” da Kantar Ibope Media, o mercado publicitário brasileiro movimentou aproximadamente R$ 74 bilhões em investimentos de compra de mídia em 2022, com crescimento nominal de 7,2% em relação ao ano anterior. O estudo mostra como os investimentos publicitários foram distribuídos pelo país e destaca que o Brasil já havia conseguido retomar os investimentos impactados durante o período de maiores restrições da Covid-19.

No entanto, a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Paula Carvalho, avalia que o mercado publicitário tinha uma expectativa de resultados mais expressivos e foi surpreendido com um crescimento “tímido” e “conservador” para o período, devido ao contexto atípico da pandemia. Segundo interlocutores do mercado publicitário ouvidos pelo Estadão, alguns clientes ainda estão receosos em fazer grandes aportes no país, o que pode impactar os investimentos em 2023.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br