Presença feminina em cargos de liderança cresce globalmente, mas é necessário acelerar os avanços

Uma reportagem produzida pelo Estadão Blue Studio trouxe os detalhes de uma pesquisa realizada pela Deloitte sobre a presença das mulheres em conselhos de empresas. Os números indicam que, embora esse número esteja crescendo, o tempo médio de permanência nos cargos ainda é inferior ao de seus pares masculinos. Nos últimos anos, temas ligados à diversidade, equidade […]

22 de março de 2022

Presença feminina em cargos de liderança cresce globalmente, mas é necessário acelerar os avanços

Uma reportagem produzida pelo Estadão Blue Studio trouxe os detalhes de uma pesquisa realizada pela Deloitte sobre a presença das mulheres em conselhos de empresas. Os números indicam que, embora esse número esteja crescendo, o tempo médio de permanência nos cargos ainda é inferior ao de seus pares masculinos.

Nos últimos anos, temas ligados à diversidade, equidade e inclusão começaram a ocupar cada vez mais espaço na agenda das organizações. A pesquisa Women in the boardroom, realizada em 10.493 empresas de 51 países, incluindo o Brasil, revelou que as organizações estão, em geral, muito mais atentas e preocupadas em avançar na equidade de gênero em cargos de direção.

Com a ressalva de que ainda há muito a se fazer, é possível afirmar que os avanços recentes na equidade da presença de homens e mulheres em posições de liderança já mostram resultados – uma tendência que se deve consolidar.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.