Há uma cerca distância entre o “querer” e o “executar”, quando o assunto é desejar investir em práticas ambientes e fazer, de fato, esse investimento. É o que diz a pesquisa “Climate Check 2022”, realizada pela Deloitte em colaboração com a Oxford Economics, que contou com a participação de 700 líderes de negócios de 14 países, entre […]
6 de março de 2023
Há uma cerca distância entre o “querer” e o “executar”, quando o assunto é desejar investir em práticas ambientes e fazer, de fato, esse investimento. É o que diz a pesquisa “Climate Check 2022”, realizada pela Deloitte em colaboração com a Oxford Economics, que contou com a participação de 700 líderes de negócios de 14 países, entre eles o Brasil.
Entre executivos brasileiros, oito em cada dez acreditam que o investimento em práticas ambientalmente sustentáveis traz benefícios econômicos de longo prazo para as empresas. Esse reconhecimento, no entanto, não é necessariamente revertido em ações concretas. Menos da metade desses profissionais (48%) considera ter havido investimentos suficientes em tecnologias que incentivem a redução das emissões de gases causadores de efeito estufa.
Anselmo Bonservizzi, da Deloitte, afirma que, ao lançar as sementes para um futuro sustentável, as organizações tornam-se protagonistas na jornada ambiental para uma transição energética eficiente, limpa e justa, capaz de mitigar possíveis efeitos de mudanças climáticas.
Como medidas mais concretas a adotar ou preocupações a observar, os executivos brasileiros sugerem atenção prioritária a uma série de pontos, como preservação e restauração de florestas e recifes de corais; combate ao greenwashing; e maior transparência e responsabilidade dos negócios para questões climáticas.
A reportagem faz parte da página especial Jornada ESG, com produção do Estadão Blue Studio e patrocínio da Deloitte.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO