Pandemia fez empresas reestruturarem organizações internas

Com patrocínio da McKinsey, o Estadão Blue Studio publicou uma matéria sobre o quinto episódio da série Customer-Centric Growth, do programa McKinsey Talks, que contou com a participação de Leslie Witt, chief product officer (CPO) da Headspace Health – a maior e mais completa plataforma de cuidados da saúde mental, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Com uma […]

10 de julho de 2022

Pandemia fez empresas reestruturarem organizações internas

Com patrocínio da McKinsey, o Estadão Blue Studio publicou uma matéria sobre o quinto episódio da série Customer-Centric Growth, do programa McKinsey Talks, que contou com a participação de Leslie Witt, chief product officer (CPO) da Headspace Health – a maior e mais completa plataforma de cuidados da saúde mental, sediada na Califórnia, Estados Unidos.

Com uma ampla bagagem de conhecimento sobre desenvolvimento de produtos e serviços, ela abordou pontos centrais que estão modificando o desenho das empresas principalmente a partir da pandemia de covid-19.

Durante a crise sanitária, muitas empresas perceberam como é importante reestruturar organizações internas para que os seus funcionários mantenham equilíbrio mental, o que garante fluidez maior no processo de trabalho. Algumas delas, principalmente aquelas direcionadas à área de bem-estar, vislumbraram nisso também uma oportunidade de crescimento ainda mais significativo pela centralização de seus produtos e serviços focando em cuidados que clientes também demandam. Foi o caso da Headspace Health.

Leslie afirma que a função do CPO é complexa, pois envolve lidar com várias pessoas diferentes e supervisioná-las para que mantenham a mesma direção. “O foco em transformar as necessidades dos clientes e o entendimento sobre eles em experiências com o nosso produto principal, nosso conteúdo e os serviços do nosso pessoal para impulsionar resultados incríveis”, afirma.

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