Oito em cada 10 peças da Renner são produzidas com processos de menor impacto socioambiental

Para chegar a esse patamar, marca envolve sua equipe, fornecedores e parceiros em uma jornada colaborativa, com foco em construir soluções inovadoras que sejam capazes de transformar a moda

13 de outubro de 2024

Oito em cada 10 peças da Renner são produzidas com processos de menor impacto socioambiental

Na mesma sintonia em que estão os consumidores, que têm cada vez mais consciência de que os hábitos de compra precisam mudar, a Renner faz uma moda responsável, com boas práticas em sustentabilidade.

As ações vão desde o desenvolvimento das coleções até a chegada ao cliente. Atualmente, 8 em cada 10 peças de roupa da Renner são produzidas com matérias-primas e processos de menor impacto socioambiental – e a varejista aproveitou esses números para realizar, na última terça-feira, dia 8/10, uma campanha multiplataforma para celebrar o #DiadaModaResponsávelRenner.

Renata Altenfelder, diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A., reforça o pioneirismo da marca. “Nossa marca, que sempre foi referência de qualidade, cumplicidade e encantamento, se tornou pioneira também em sustentabilidade. Sabendo que esse é um tema urgente para a sociedade, temos mobilizado a transformação do nosso setor”, afirma.

“Queremos levar o assunto para o cotidiano, pois quanto mais gente se envolver nesse diálogo mais conseguiremos, juntos, fazer a diferença.”

A Renner é a marca brasileira mais bem colocada na lista da revista Time, que reconhece as 500 empresas mais sustentáveis do mundo, além de ser líder global entre as varejistas de moda no Dow Jones Sustainability Index (DJSI), da Bolsa de NY.

Para obter estes reconhecimentos, a Renner envolve sua equipe, fornecedores e parceiros em uma jornada colaborativa, com foco em construir soluções inovadoras que sejam capazes de transformar a marca.

Outro destaque da empresa é o lançamento do Guia de Moda Circular, uma cartilha prática e didática, que mostra como é possível aplicar esse conceito ao setor têxtil. O material, que é o primeiro desse tipo no Brasil, criado por uma varejista, estimula práticas mais responsáveis em toda a cadeia produtiva.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Renner.