Em reestruturação, grupo registrou prejuízo no primeiro trimestre, mas alta na margem.
11 de maio de 2023
A Natura, empresa de cosméticos, vem apresentando sinais de recuperação após dois anos de crise. No primeiro trimestre de 2023, a empresa aumentou sua margem Ebitda, mas ainda registrou prejuízo de R$ 652,4 milhões e uma queda de 2,8% na receita líquida em relação ao mesmo período de 2022. A venda da marca Aesop foi vista como necessária pelo mercado, mas não foi suficiente para reconquistar a confiança dos investidores. A estratégia atual da empresa é simplificar o negócio, fechar operações em países deficitários e privilegiar a margem e geração de caixa, em detrimento do crescimento.
A complexidade da companhia após as aquisições da Avon e da The Body Shop trouxe desafios extras para a operação, como a necessidade de integrar as duas aquisições e a disrupção da pandemia. A nova direção da empresa, liderada desde junho de 2022 por Fábio Barbosa, decidiu mudar completamente a rota do grupo. A estratégia de simplificação do negócio e o fechamento de operações em países deficitários é vista como uma tarefa difícil pelos analistas de mercado.
Embora a venda da Aesop tenha sido vista como necessária, as ações da empresa chegaram a cair 17% desde o anúncio do acordo até a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023, evidenciando a desconfiança dos investidores em relação ao futuro da empresa. No entanto, há uma expectativa de que os sinais de recuperação apresentados possam ajudar a empresa a reconquistar a confiança dos investidores e inverter esse quadro.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO