Mercedes-Benz oferece serviços de telemetria, conectividade e planos de manutenção

Não é segredo que a Mercedes-Benz tem a linha de caminhões mais completa do mercado brasileiro, que passa pelo modelo leve Accelo, o semipesado Atego e os extrapesados Actros e Arocs. Além dos veículos, a fabricante da estrela de três pontas está presente no Brasil com diferentes serviços. Se as estradas falam, a Mercedes-Benz não […]

28 de junho de 2023

Mercedes-Benz oferece serviços de telemetria, conectividade e planos de manutenção

Não é segredo que a Mercedes-Benz tem a linha de caminhões mais completa do mercado brasileiro, que passa pelo modelo leve Accelo, o semipesado Atego e os extrapesados Actros e Arocs. Além dos veículos, a fabricante da estrela de três pontas está presente no Brasil com diferentes serviços.

Se as estradas falam, a Mercedes-Benz não apenas ouve, mas também traz a melhor solução, seja pelos serviços de telemetria Fleetboard, pelos planos de manutenção, pela garantia estendida e pelas peças de reposição.

A oferta de serviços da fabricante inclui também o Mercedes-Benz Uptime, que conecta o cliente e o caminhão à fábrica. A inteligência artificial monitora o veículo e reconhece qualquer alteração capaz de levar a uma pane.

Os planos de manutenção dos caminhões têm quatro níveis, do mais econômico ao mais completo. Em outubro haverá mais um plano, o Complete Plus, que contará com o serviço de Consultoria Gerencial. Outro serviço é a Garantia Estendida. São até 24 meses de cobertura extra, com atendimento exclusivo em toda a Rede de Concessionárias. São dois planos, Extend ou Extend Plus.

A montadora de origem alemã também tem um programa de fidelidade e recompensas em que cada real gasto com peças e serviços gera um ponto. Chamado Mercedes Club, conta também com um aplicativo em que o cliente pode consultar e resgatar pontos, consultar campanhas vigentes ou empresas parceiras para ganhar descontos.

Há também o aplicativo Liga na Estrada, conectado ao sistema de telemetria Fleetboard. Nele, o motorista ou frotista consegue acompanhar o desempenho do veículo. E as empresas de transporte e logística ainda conseguem fazer competições entre os condutores a fim de buscar a melhora do desempenho de cada um, gerando pontuações entre os participantes.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Mercedes-Benz.