Setor movimentou R$ 80 bilhões em compra de mídia no ano passado, alta de 8% em relação a 2022; comércio, serviços e financeiro são segmentos que mais anunciaram
24 de abril de 2024
O mercado publicitário brasileiro registrou seu quarto ano consecutivo de crescimento em 2023, com um aumento nominal de 8% em comparação ao ano anterior, totalizando R$ 80 bilhões em investimentos em mídia, conforme o levantamento Inside Advertising da Kantar Ibope Media. Cinco setores principais se destacaram, representando 51% do total investido: comércio, serviços, financeiro, mídia e beleza. Esse crescimento é atribuído ao comportamento do consumidor, ao retorno dos eventos presenciais e ao ritmo de consumo da população, segundo a diretora comercial da Kantar.
A CEO da Lew’Lara\TBWA e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Marcia Esteves, atribui o desempenho positivo do setor à retomada de investimentos por segmentos tradicionais e à entrada de novos players, impulsionados pela comunicação e criatividade como vetores de crescimento. Ela destaca o papel dos avanços tecnológicos e de inovação na criação de novos meios e espaços publicitários, prevendo uma continuação do crescimento em 2024.
A pesquisa da Kantar revela que os investimentos em publicidade aumentam ao longo do ano, com um impulso significativo no segundo semestre, especialmente nos meses que antecedem eventos-chave do calendário publicitário, como a Black Friday e o Natal. Setembro, outubro e dezembro viram aumentos de 16%, 22% e 12%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior, destacando um mercado publicitário mais ativo durante essa fase.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
20 de dezembro de 2024
Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?
Mudança climática traz riscos à infraestrutura das metrópoles
Ciência contra o câncer: hospital brasileiro inova em pesquisas clínicas e transforma tratamentos
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO