Episódios da série “Do campo à mesa – qualidade que inspira” mostram origem, histórias e compromissos da rede em toda cadeia produtiva
6 de novembro de 2024
A empresa Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s no Brasil e América Latina, lançou uma websérie para mostrar aos clientes o caminho que alguns dos ingredientes percorrem até chegar às bandejas.
O objetivo é mostrar não apenas o caminho percorrido pelos ingredientes, mas também contar as histórias das pessoas envolvidas nessas cadeias produtivas. Assim, também fica em evidência os compromissos da companhia com qualidade, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento da economia.
A websérie da Arcos Dorados, que é a maior empresa de alimentação rápida do mundo e também do Brasil, servindo milhões de refeições todos os dias, é chamada “Do campo à mesa – qualidade que inspira” e é composta por três episódios.
Os vídeos respondem a pergunta que muitas pessoas fazem nos balcões das lojas todos os dias – ‘de onde vem a carne, o café e a alface do McDonald’s?’.
Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, diz que o trabalho da empresa é tornar acessível aquilo que muitas vezes é invisível para o consumidor final.
“Para nós, a transparência é um compromisso inegociável. Com este projeto, queremos destacar que esse valor permeia tudo o que fazemos, desde o campo, onde cuidamos de cada etapa, da plantação ao manejo, sempre respeitando as boas práticas em relação ao meio ambiente, aos animais e às pessoas envolvidas.”
Nos vídeos, será possível observar que os produtos são cultivados no Brasil e partem de diversas regiões e fornecedores do País. Os grãos de café 100% arábica, por exemplo, vêm de lugares como a Fazenda Rio Brilhante, que fica em Coromandel, Cerrado Mineiro.
Já a alface americana parte do Sítio Novo, Sumidouro, Rio de Janeiro. A carne, da fazenda São José, em Quintana, interior de São Paulo.
Ao comprar de produtores locais, o McDonald’s valoriza essas comunidades, transforma vidas, ajuda a impulsionar a economia e entrega mais qualidade aos clientes.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de McDonald’s.
10 de novembro de 2024
Futuro da Saúde em discussão no 28º Congresso da Abramge
9 de novembro de 2024
OAB de São Paulo fará primeira eleição 100% online
8 de novembro de 2024
Plaenge lança empreendimento de luxo nos Jardins, ancorado em seu legado de 54 anos
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO