Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
Estudo destaca as três marcas mais relevantes em nível nacional, estadual e regional
28 de outubro de 2024
O Estadão anuncia o resultado da 10ª edição do Estadão Marcas Mais, um estudo anual que revela as marcas mais envolventes na perspectiva dos consumidores brasileiros. Este ano, o ranking apresenta as três marcas mais relevantes em 34 categorias, abrangendo desde marcas nacionais até aquelas específicas para o estado de São Paulo e outras regiões do Brasil. A edição de 2024 traz ainda uma categoria especial, “10 Anos”, destacando a marca com maior potencial de permanecer na mente dos consumidores pelos próximos dez anos.
Para compor o ranking, foram realizadas 11,5 mil pesquisas em todo o Brasil, aplicadas em campo e analisadas pela Troiano Branding, que desenvolveu uma metodologia exclusiva para medir o grau de engajamento dos consumidores com as marcas. A Metodologia Auditoria de Marca® identifica com precisão o nível de envolvimento dos consumidores, dividindo-os em cinco patamares, que combinados matematicamente resultam no índice que define a posição de cada marca no ranking.
Na categoria ‘Brasil’, destacam-se empresas líderes em diversos segmentos, como Samsung, Volkswagen, Shopee, entre outras. No ranking de ‘São Paulo’, marcas como Leroy-Merlin, Carrefour e Casa Bahia se sobressaíram, enquanto a categoria ‘Marcas por Região’ destacou setores como Universidades Particulares e Produtos de Limpeza para Casa e Roupa, entre outros.
Confira o ranking Brasil:
- Sites de Venda Online: Shopee, Mercado Livre, Americanas
- Notebooks: Samsung, Apple, Dell
- Bancos: Caixa Econômica Federal, Nubank, Banco do Brasil
- Seguradoras: Porto Seguro, Bradesco Seguros, Itaú Seguros
- Operadoras de Telefonia e Internet: Claro, Vivo, Tim
- Celulares: Samsung, Motorola, Apple
- Automóveis: Volkswagen, Chevrolet, Honda
- Cervejas: Brahma, Heineken, Skol
- Construtoras: MRV, Cyrela – Moura Dubeaux, Plano & Plano
- Meios de Pagamento Eletrônico: Sem Parar, ConectCar, Taggy
- Combustível: Ipiranga, Shell, BR Petrobrás
- Pneu: Pirelli, GoodYear, Michelin
- Motocicletas: Honda, Yamaha, BMW – Harley-Davidson
- Caminhões: Mercedes, Scania, Volkswagen
- Lojas de Materiais de Construção: Leroy-Merlin, Telhanorte, C&C
- Locadoras de Automóveis: Localiza, Movida, Unidas
- Desodorantes: Rexona, Dove, Nívea
- Marcas de Saúde: Medley, Eurofarma, Fundação Oswaldo Cruz
- Lubrificantes: Lubrax, Mobil, Castrol
- Cooperativas: Unimed, Aurora Alimentos – Sicred, SICOOB
- Serviços de Energia: Neoenergia, ENEL, Light / CEMIG / COPEL
- Serviços de Água e Saneamento: Sabesp, CORSAN / Sanepar, Copasa
A lista completa de vencedores, assim como detalhes sobre as categorias, podem ser acessados no site oficial do Estadão Marcas Mais. [LINK]
Leia também
-
Mercado
-
11 de abril de 2025
Setor de seguros prioriza resiliência climática em evento da Zurich
-
8 de abril de 2025
Um produto que limpa até boca suja
-
8 de abril de 2025
Instituições de Ensino Superior enfrentam desafios para manter a liberdade de expressão
-
Aspas
-
3 de abril de 2025
IA nos Negócios: QUINTOANDAR | Lucas Lima e Paulo Golgher
-
25 de março de 2025
IA nos Negócios: OAB – SP | Leonardo Sica
-
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
-
Eventos
-
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
-
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Publicações
-
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
-
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
-
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
-
Podcast
-
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
-
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
-
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
-
Vídeos
-
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
-
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
-
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO