IDOR atua na vanguarda da pesquisa médica no Brasil e no mundo

Com parcerias globais e investimentos de R$ 1 bilhão, o instituto forma novos profissionais e quer mudar a história da saúde

12 de novembro de 2023

IDOR atua na vanguarda da pesquisa médica no Brasil e no mundo

Orçamento de mais de R$ 1 bilhão para os próximos 10 anos. Esse é o investimento previsto pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), neste que é o maior montante relacionado à iniciativa privada na ciência brasileira.

A organização privada, sem fins lucrativos, é a maior plataforma de pesquisa multicêntrica no Brasil e tem como principal mantenedora a Rede D’Or, maior empresa de saúde privada da América Latina.

O IDOR, que participa de estudos que avaliam o impacto de tecnologia emergentes, ganhou visibilidade internacional em 2016, ao contribuir para a identificação do zika vírus como causador de microcefalia. Por coletar dados em mais de 200 instituições de saúde em 14 Estados brasileiros, é capaz de responder rapidamente a novos e graves problemas de saúde, como zika vírus e covid-19.

Na foto: Dra. Fernanda Moll, presidente do IDOR, e Dra. Jennifer Doudna, Prêmio Nobel de Química. (Divulgação/Rede D’or)

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Rede D’Or.