IA generativa abre mundo de oportunidades para empresas brasileiras

Companhias de todos os tamanhos e segmentos podem se valer do aumento da eficiência, da produtividade e obter mais capacidade de inovação

30 de janeiro de 2024

IA generativa abre mundo de oportunidades para empresas brasileiras

O Estadão Blue Studio produziu um evento online para discutir as oportunidades e os desafios que as companhias no Brasil e no mundo enfrentam em relação à implementação da Inteligência Artificial generativa, além de abordar quais os caminhos para adotar projetos que promovam aumento da produtividade e resultem em mais competitividade no mercado.

Participaram do bate-papo representantes de empresas que têm liderado esse movimento: Diego Puerta, presidente da Dell Technologies no Brasil; Marcio Aguiar, diretor de Enterprise Sales da NVIDIA para América Latina; e Rafael Paloni, fundador e CEO da CISP1.

Durante a conversa, Puerta, da Dell, disse que a tecnologia, que já era desenvolvida havia alguns anos, tornou-se acessível no dia a dia. Isso fez com que se fosse possível transformar respostas em padrões de linguagem natural, revolucionando a forma de atender clientes e de tomar decisões, por exemplo.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Dell.