Honeywell: transição energética e tecnologia são os caminhos para acelerar a economia Net Zero

Fórum Net Zero, realizado pela empresa em parceria com a Amcham-Brasil, reuniu cerca de 450 líderes nos dois dias do evento em São Paulo e no Rio de Janeiro

20 de agosto de 2024

Honeywell: transição energética e tecnologia são os caminhos para acelerar a economia Net Zero

Com apoio da Honeywell, líder global em soluções de energia, aviação e automação industrial, o Fórum Net Zero 2024 foi realizado em São Paulo (13/8) e Rio de Janeiro (15/8) pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham-Brasil).

Durante o evento, cerca de 450 líderes de empresas, entre parceiros e clientes da companhia falaram sobre temas que indicam que o Brasil tem potencial para liderar a agenda de descarbonização no planeta, com tecnologias que acelerem a redução das emissões e com investimento em transição energética.

Os participantes aproveitaram os dois dias de encontros para debater os desafios e as perspectivas para um futuro mais sustentável – e compartilharam experiências bem-sucedidas neste sentido.

De acordo com o CEO da Honeywell na América Latina, José Fernandes, podem ser catastróficas e irreversíveis as consequências das mudanças climáticas, caso não sejam tomadas medidas urgentes. “Temos que continuar nos esforçando. A transição energética reduz drasticamente essas emissões ao substituir as fontes de energia como carvão, petróleo e gás natural por fontes renováveis como a solar, eólica e hidroelétrica”, afirmou.

Ainda durante o evento, o executivo, reforçou que, além da transição energética, um dos objetivos da companhia é garantir que as plantas petroquímicas existentes funcionem da forma mais eficiente possível. “Continuaremos a desenvolver novos métodos  para oferecer suporte a esses combustíveis”, reforçou.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Honeywell.