Empresas têm a missão de apoiar o empreendedorismo feminino

Referência no tema, Grupo Boticário apresenta predomínio feminino em todas as suas instâncias: quadro de colaboradores, posições de liderança, franquias e revendedoras

7 de fevereiro de 2024

Empresas têm a missão de apoiar o empreendedorismo feminino

Cerca de 10,3 milhões de negócios são liderados por mulheres no Brasil, de acordo com as estimativas, número que equivale a 34% do total de empreendimentos no País. Uma parte considerável desse montante está no setor de serviços, principalmente no segmento de beleza e estética.

O tema foi abordado durante o meet point Empreendedoras no Corre, realizado no dia 31 de janeiro, pelo Estadão Blue Studio. Os convidados destacaram as ações do Grupo Boticário, que mantém as mulheres como maioria em seu quadro de colaboradores (60%), nas posições de liderança do grupo (56%), no comando das franquias (70%) e no time de revenda (86%).

Mas o apoio ao empreendedorismo já vem de décadas atrás. Na década de 1980, por exemplo, a empresa consolidou um modelo de negócio que incentivava o protagonismo feminino e a independência financeira da mulher. Com o tempo, a atuação foi expandida para outros canais além das franquias, como a venda direta.

Participaram da conversa a jornalista Carla Fioritto; Fernanda Reis, diretora comercial de franquias do Grupo Boticário; Rosely Albuquerque Castro, franqueada GB; e José Luiz Ronchetti Filho, vice-presidente de B2C também do Grupo Boticário.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio do Grupo Boticário.