Einstein tem a melhor avaliação em ASG na América Latina pela S&P

Segundo relatórios publicados pela S&P Global Ratings, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está entre as três melhores organizações do mundo na cadeia de saúde (entre hospitais, empresas de equipamentos e insumos e farmacêuticas) em relação às práticas de ASG (ambiental, social e governança), com pontuação alcançada de 76/100. Também é a instituição mais […]

6 de março de 2023

Einstein tem a melhor avaliação em ASG na América Latina pela S&P

Segundo relatórios publicados pela S&P Global Ratings, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está entre as três melhores organizações do mundo na cadeia de saúde (entre hospitais, empresas de equipamentos e insumos e farmacêuticas) em relação às práticas de ASG (ambiental, social e governança), com pontuação alcançada de 76/100. Também é a instituição mais bem posicionada na América Latina quando comparada a empresas de todos os setores.

“A decisão de contratar uma consultoria para avaliar o nosso desempenho se baseou no desejo de entender como estamos e onde podemos melhorar, para planejarmos os próximos passos”, explica o presidente do Einstein, Sidney Klajner. “A estratégia de ASG do Einstein tem como objetivo genuíno transformar a saúde no Brasil.”

Arte Estadão Blue Studio Foto: Divulgação

O relatório afirma que as atividades do Einstein são direcionadas pela missão de prover serviços por meio da alta qualidade, segurança e inovação em assistência, expandindo o acesso à saúde a populações e comunidades vulneráveis. Isso se traduz na promoção de maior equidade em saúde.

A consultoria internacional também destaca a missão social do Einstein integrada às suas atividades privadas, incluindo a “extensão dos serviços de alta qualidade” aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique aqui para ler a reportagem completa, produzida pelo Estadão Blue Studio e patrocinada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.