Corona Cero lança nova cláusula em contratos de atletas para incentivar pausas e bem-estar

Cláusula Corona Cero garante que os atletas possam descansar durante a temporada sem perder o patrocínio

4 de setembro de 2024

Corona Cero lança nova cláusula em contratos de atletas para incentivar pausas e bem-estar

Os surfistas Gabriel Medina, Tati West, Pedro Scooby e Chloé Calmon, já contratados pela Corona, são os primeiros a adotar a chamada Cláusula Corona Cero, que é uma inovação nos contratos de patrocínio que promete redefinir o apoio aos atletas.

A ideia é que esta nova modalidade contratual equilibre a busca pela performance com a necessidade de descanso, sem comprometer o patrocínio. Com ela, os atletas patrocinados pela marca possam desfrutar de períodos de descanso durante a temporada competitiva, sem que isso afete seus contratos.

“A Corona sempre incentivou as pessoas a aproveitarem a vida ao ar livre, desconectadas da rotina, com moderação e em sintonia com a natureza. Para nós, a busca por momentos de descompressão é vital e, no caso dos atletas, é indispensável”, explica Gabriela Gallo, diretora da Corona no Brasil. 

Para Pedro Scooby (foto), por exemplo, o que mais o revitaliza é estar em contato com a natureza. “Fazer o que amo sem pensar em mais nada.” Já para Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, “é crucial saber ouvir o próprio corpo e entender quando é hora de parar e recarregar as energias”.

Com a Cláusula Corona Cero, os atletas podem tirar um tempo para relaxar em suas praias natais, desfrutando da natureza sem a pressão das competições. Assim, a iniciativa se alinha à filosofia da marca, que promove a conexão com a natureza e a importância de momentos de pausa. 

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Corona.