Consumidor considera pilar ambiental o mais importante das ações ESG ao se relacionar com marcas

Pesquisa analisou percepção dos cientes sobre o tema; Natura, O Boticário e Samsung tiveram as melhores avaliações em ranking feito pela Lew’Lara TBWA

17 de julho de 2023

Consumidor considera pilar ambiental o mais importante das ações ESG ao se relacionar com marcas

O pilar ambiental continua sendo o mais importante para os consumidores brasileiros ao se relacionarem com marcas, de acordo com a pesquisa ESG Consumer Index da agência de publicidade Lew’Lara/TBWA em parceria com a DCode.

41% dos entrevistados valorizam a responsabilidade ambiental das empresas, enquanto 34% priorizam o aspecto social e 25% a governança. O especialista em marcas, Luciano Deos, observa que o destaque para o ambiental era esperado, considerando o tempo de discussão sobre impactos ambientais dos negócios. O social ganhou destaque pós-pandemia, com consumidores exigindo posicionamentos claros das empresas.

O termo ESG ainda não é totalmente compreendido pelo público, e o “G” é interpretado mais como a honestidade das marcas em relação ao público, enquanto o “E” é associado à responsabilidade ambiental e o “S” à responsabilidade social. As buscas pelo termo ESG aumentaram significativamente, e as redes sociais refletiram um crescimento expressivo nas menções ao tema nos últimos anos.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br