Na multinacional brasileira Unico, profissionais são avaliados para além do histórico de carreira e habilidades técnicas
28 de outubro de 2024
O “olhar agnóstico” na hora do recrutamento de talentos é uma das características da Unico, que foca na percepção de quanto as competências apresentadas pela pessoa contribuirão na geração de valor para a empresa, não sendo limitado a enquadrar os candidatos em cargos e níveis predeterminados.
A Unico, que mantém uma cultura não hierárquica, tem como proposta reconhecer e valorizar atributos que diferenciam cada pessoa de todas as outras, tratando todo profissional como único, resultado da soma de seus conhecimentos, habilidades, desejos, personalidade e momento de vida.
Rafaela Provensi, diretora de People e Operações da Unico, diz que, “independente da senioridade da pessoa”, o objetivo é buscar bons profissionais. “Esse é o diferencial do nosso processo. Avaliamos comportamentos e o potencial de crescimento de cada um.”
Um outro diferencial da empresa, especializada em validar a identidade real, por meio da biometria facial e outros recursos tecnológicos, é o recrutamento contínuo, já que existem áreas específicas que não esperam ter “vagas em aberto”.
Funciona assim: uma equipe de 12 recrutadores trabalham para conhecer, entrevistar e considerar para as próximas etapas do processo seletivo o máximo de bons profissionais possível, visando sempre às oportunidades de curto e longo prazo.
Neste sistema, os candidatos passam por etapas que incluem entrevista de histórico profissional, entrevista técnica e entrevista cultural com a avaliação do Comitê Independente, composto por um grupo que delibera a partir dos pareceres coletados ao longo das entrevistas.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Unico.
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
Da bancada ao paciente: entenda o labirinto da inovação em saúde no Brasil
A jornada das mulheres com hipertensão arterial pulmonar no Brasil
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
9 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-estar discute o futuro da saúde no Brasil
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO