Colégio Magno/Mágico de Oz propõe educação de excelência para um desenvolvimento integral

Prestes a completar 55 anos, instituição aposta na sintonia entre tradição e inovação para colocar o aluno onde ele quer estar

24 de setembro de 2024

Colégio Magno/Mágico de Oz propõe educação de excelência para um desenvolvimento integral

O Colégio Magno/Mágico de Oz valoriza a autonomia de crianças e jovens, do berçário ao ensino médio, respeitando o tempo e as escolhas de cada um.

O Mágico de Oz, educação infantil do Colégio Magno, conta com uma minicidade chamada Vila Oz, onde são realizados jogos que abordam temas como educação financeira (no minimercado e no BancoOz). Há, ainda, um Núcleo Ambiental composto por um quintal arborizado de 490 m2, com hortas, jardim, lago sensorial, ateliê e um centro de sustentabilidade e pesquisa.

Prestes a completar 55 anos, a instituição possui três unidades na zona sul de São Paulo e celebra convicções pedagógicas e princípios claros, que reafirmam sua tradição à frente de inovações pedagógicas das últimas cinco décadas.

“Quando vem à escola, uma criança ou jovem não chega apenas com uma mente para aprender conteúdos disciplinares. Ele vem com seus ouvidos, olhos, sua sensibilidade, seus desejos, sua vontade de brincar, de fazer amigos, de viver experiências novas”, diz Cláudia Tricate, diretora pedagógica do Colégio Magno/Mágico de Oz.

“A escola é, por excelência, um espaço de desenvolvimento integral, que precisa prover oportunidades em todos os campos”, completa.

Na escola, os alunos também têm a chance de se tornarem proficientes em línguas adicionais, como inglês e espanhol. “Isso significa que nossas crianças e jovens são formados em conexão real com o mundo. Não é uma questão de dominar vocabulário. É preciso mobilizar repertórios, compreender e ser capaz de se expressar interculturalmente”, afirma Cláudia.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Colégio Magno/Mágico de Oz.