Cannes Lions terá 26 jurados brasileiros na edição de 2023

Pela primeira vez, número de mulheres supera o de homens entre os jurados do País no festival internacional de criatividade.

9 de maio de 2023

Cannes Lions terá 26 jurados brasileiros na edição de 2023

O Cannes Lions é um dos mais prestigiados festivais de criatividade do mundo, que reúne anualmente os melhores profissionais da publicidade, comunicação e marketing para avaliar e premiar as campanhas mais criativas e inovadoras do ano.

A edição de 2023 promete ser bastante competitiva, com a presença de 290 criativos de 46 mercados publicitários em todo o mundo, incluindo 26 brasileiros. É uma grande honra para os profissionais brasileiros terem sido escolhidos para integrar o corpo de jurados em tantas categorias.

Ser jurado no Cannes Lions é uma grande responsabilidade, pois os jurados têm a tarefa de definir o padrão de excelência criativa no mercado publicitário global. É um trabalho que exige muita dedicação, energia e conhecimento, e é uma oportunidade única para os profissionais brasileiros mostrarem sua criatividade e talento para o mundo.

Maior diversidade

Em 2023, o festival terá uma maior representatividade em relação ao mercado de origem dos seus jurados. Este ano, Cannes Lions receberá criativos de sete novos mercados estreando como jurados: Bolívia, Egito, Honduras, Jordânia, Arábia Saudita, Ucrânia e Zâmbia.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br