AKQA traz para o País o prêmio na categoria Digital Craft com uma campanha da Nike que colocou a tenista Serena Williams para jogar contra ela mesma usando ferramentas de inteligência artificial
20 de junho de 2023
A agência AKQA recebeu o principal prêmio na categoria Digital Craft no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, graças a uma campanha para a Nike. O Brasil conquistou seu primeiro Grand Prix no evento, com um total de 27 prêmios no segundo dia, incluindo cinco Leões de Ouro, 11 Leões de Prata e 10 Leões de Bronze.
A campanha da AKQA Brasil envolveu a tenista Serena Williams duelando contra uma versão dela mesma de 20 anos atrás, criada com a ajuda de inteligência artificial que reproduziu os movimentos da atleta em partidas anteriores. O projeto levou anos para ser finalizado, devido à complexidade técnica de analisar as informações da performance da tenista nas quadras. A diretora geral da AKQA no Brasil expressou sua satisfação com o reconhecimento da agência e destacou a importância da tecnologia na campanha.
No Palácio dos Festivais, foram entregues estatuetas douradas para várias agências e empresas. A AKQA recebeu o prêmio Digital Craft, a VMLY&R ganhou o Entertainment Lions for Gaming, a DM9 foi premiada na categoria Design, a Ogilvy venceu no Entertainment Lions for Sports e o Tiktok recebeu o prêmio no Entertainment Lions for Music. O Greenpeace conquistou um Leão de Ouro na categoria Entertainment Lions for Gaming com a campanha “Los Santos +3º”, que abordou o aquecimento global com os jovens da geração Z.
A VMLY&R Brasil foi responsável por essa campanha e o Greenpeace já recebeu sete prêmios, incluindo dois Leões de Ouro. A Ogilvy ganhou o Leão de Ouro na categoria Entertainment Lions for Sport com a campanha “Lea” da Intimus, que contou a história de Lea Campos, a primeira árbitra de futebol em 1967. A intenção do projeto era inspirar meninas a se aventurarem no esporte.
O Brasil não recebeu prêmios na categoria Film Craft. No primeiro dia do festival, a agência Gut conquistou um Leão de Ouro com a campanha “Feat Store” para o Mercado Livre, que contou com a participação da cantora drag queen Pabllo Vittar e novos artistas da cena LGBT+ nacional.
Confira, abaixo, a lista de todos os prêmios do Brasil no segundo dia do festival de Cannes Lions:
Leão de Ouro para DM9, por “O custo do Ouro” da URIHI Associação Yanomami
Leão de Prata para FCB Brasil, por “O futuro é Preto” da Revista Raça
Leão de Bronze para AKQA, por “Neo Icarus” da Abebe Bikila
Leão de Bronze para Africa, por “A jornada do autismo” da Vivo
Leão de Bronze para Africa, por “Truccs” da Trucss
Leão de Ouro e Prata para VMLY&R, por “Los Santos +3º” para o Greenpeace
Leão de Prata para VMLY&R, por “The Gaming Cap” da Dell
Leão de Bronze para David, por “Missão: Wooper” do Burger King
Leão de Bronze para Soko, por “Game-Her” da Guaraná Antártica
Leão de Bronze para David, por “Burger Glitch” do Burger King
Leão de Bronze para Almap BBDO, por “Unbanned armband” de All Out
Leão de Bronze para DM9, por “The one Exhibition” para a FotoGlobal
Leão de Bronze para FCB Brasil, por “O futuro é Preto”, para Revista Raça
Leão de Prata para a FCB Brasil, por “TR for Teacher”, para a Navneet
Grand Prix e Leão de Prata para a AKQA, por “Never done evolving” da Nike
Leão de Ouro e Prata para a AKQA, por “Cartão de Transparência do Congresso em Foco
Leão de Ouro, Prata e Bronze para o Tiktok, por “Rosalia Motomami Live Experience for Tiktok”
Leão de Prata para Gut, por “Feat Store” do Mercado Livre
Leão de Prata para BETC Havas, por “Save the Favela” do Kondizilla
Leão de Ouro para a Ogilvy, por “Lea” da Kimberly Klak
Leão de Prata para Africa, por “The Exiled Team” da Brahma
Leão de Prata para VMLY&R, por “Professores Pretos” da Vivo
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
16 de setembro de 2024
Como modernizar instituições de ensino com informatização de forma rápida e com segurança
Rede D’Or, uma das empresas mais sustentáveis do mundo
14 de setembro de 2024
Dia reformula operação no Brasil, renova lojas e foca a proximidade com qualidade para seus clientes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
30 de outubro de 2023
Guia da Faculdade 2023: as melhores instituições de ensino do Brasil reveladas
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO