‘Brasil foi um grande vencedor em Cannes’, diz CEO de agência publicitária

Segundo fundador da BETC/Havas, Cannes Lions aponta tendências globais

29 de junho de 2023

‘Brasil foi um grande vencedor em Cannes’, diz CEO de agência publicitária

O Brasil conquistou vários prêmios no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, mostrando a força do mercado publicitário brasileiro. O CEO da BETC Havas, Erh Ray, afirmou que o país foi um grande vencedor, com destaque para os prêmios Leões de ouro, prata, bronze, Glass, Titanium e alguns Grand Prixs.

O presidente da BETC/Havas atribui esse desempenho ao retorno dos grandes investimentos dos anunciantes no mercado publicitário após os cortes de verbas durante a pandemia. Em 2022, a publicidade movimentou mais de R$ 74 bilhões no Brasil. Embora o crescimento seja positivo, o fundador da BETC/Havas acredita que o melhor resultado ainda está por vir, com a possibilidade de maiores investimentos no próximo ano.

Diversidade e ESG

Campanhas premiadas em Cannes Lions abordaram diversidade em temas como gênero, racismo e LGBT+fobia. O fundador da BETC/Havas vê isso como uma tendência global consolidada, não apenas um modismo local, sendo o festival um reflexo do mundo atual.

‘AI, heroína ou vilã?’

Ray compara as mudanças trazidas pela inteligência artificial (IA) na publicidade à revolução visual causada pela TV a cores. Embora a IA ainda esteja em fase de testes, o publicitário acredita que ela não será abandonada pelos profissionais criativos, pois é inegável que terá um impacto transformador no mercado. A IA proporciona ganhos de tempo e agilidade, mas ainda estamos nos estágios iniciais de aprimoramento dessa tecnologia.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br