Segundo fundador da BETC/Havas, Cannes Lions aponta tendências globais
29 de junho de 2023
O Brasil conquistou vários prêmios no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, mostrando a força do mercado publicitário brasileiro. O CEO da BETC Havas, Erh Ray, afirmou que o país foi um grande vencedor, com destaque para os prêmios Leões de ouro, prata, bronze, Glass, Titanium e alguns Grand Prixs.
O presidente da BETC/Havas atribui esse desempenho ao retorno dos grandes investimentos dos anunciantes no mercado publicitário após os cortes de verbas durante a pandemia. Em 2022, a publicidade movimentou mais de R$ 74 bilhões no Brasil. Embora o crescimento seja positivo, o fundador da BETC/Havas acredita que o melhor resultado ainda está por vir, com a possibilidade de maiores investimentos no próximo ano.
Campanhas premiadas em Cannes Lions abordaram diversidade em temas como gênero, racismo e LGBT+fobia. O fundador da BETC/Havas vê isso como uma tendência global consolidada, não apenas um modismo local, sendo o festival um reflexo do mundo atual.
Ray compara as mudanças trazidas pela inteligência artificial (IA) na publicidade à revolução visual causada pela TV a cores. Embora a IA ainda esteja em fase de testes, o publicitário acredita que ela não será abandonada pelos profissionais criativos, pois é inegável que terá um impacto transformador no mercado. A IA proporciona ganhos de tempo e agilidade, mas ainda estamos nos estágios iniciais de aprimoramento dessa tecnologia.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO