Amazon investe em iniciativas para negócios ainda mais sustentáveis no Brasil

Empresa está no caminho de suprir 100% das Operações com energia renovável até 2025

2 de abril de 2024

Amazon investe em iniciativas para negócios ainda mais sustentáveis no Brasil

A Amazon, presente no Brasil desde 2011, tem como objetivo usar energia renovável em 100% das suas Operações globais até 2025 e realizar a descarbonização de suas Operações até 2040, 10 anos antes do Acordo de Paris, em linha com a meta estabelecida quando cofundou o The Climate Pledge.

A área de transportes da empresa, por exemplo, conta com a inteligência artificial (IA) para auxiliar motoristas e prestadores de serviço na definição de rotas, reduzindo a emissão de carbono. Isso porque a tecnologia ajuda a traçar a logística entre os dez Centros de Distribuição e as 64 Estações de Entrega até os destinos dos clientes, de maneira a obter o trajeto mais eficiente e rápido possível, considerando distância e tempo de deslocamento.

Outras soluções levaram à eliminação de mais de dois milhões de toneladas de materiais de embalagens em todo o mundo, como a adoção de embalagens flexíveis em grande número de entregas, que são até 90% mais leves do que caixas de papelão ondulado rígidas de tamanho semelhante. E 8% dos itens vendidos no Brasil já são entregues no pacote original do fabricante, sem adição de embalagens.

Além disso, em parceria com a C40 Cities e no The Climate Pledge, a Amazon investirá US$ 10 milhões em iniciativas que visam combater as emissões de carbono por meio de fretes com emissão zero. O recurso é destinado ao desenvolvimento da infraestrutura e à implantação de veículos elétricos em cidades da América Latina, como Curitiba e Rio de Janeiro, no Brasil.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amazon.