Aeroportos de Bagé, Uruguaiana e Pelotas potencializam cultural gaúcha

A CCR Aeroportos é a responsável por administrar aeroportos em Bagé, Uruguaiana e Pelotas, com operações iniciadas em março de 2022. “O Rio Grande do Sul é um estado muito importante do País e que consideramos estratégico para nossa empresa”, ressalta Fabio Russo, CEO da empresa. Consideradas cidades de porte médio, com população entre 100 […]

21 de março de 2023

Aeroportos de Bagé, Uruguaiana e Pelotas potencializam cultural gaúcha

A CCR Aeroportos é a responsável por administrar aeroportos em Bagé, Uruguaiana e Pelotas, com operações iniciadas em março de 2022. “O Rio Grande do Sul é um estado muito importante do País e que consideramos estratégico para nossa empresa”, ressalta Fabio Russo, CEO da empresa.

Consideradas cidades de porte médio, com população entre 100 mil e 500 mil pessoas, as localidades estão bem próximas do Uruguai e da Argentina, e isso também interfere na identidade da região.

Para cumprir o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua, a concessionária tem estreitado a interlocução com entidades e lideranças locais, além de negociar continuamente com as companhias aéreas para aprimorar e ampliar o leque de voos em cada um dos aeroportos que administra. O objetivo é potencializar vocações regionais e impulsionar a geração de negócios, empregos e renda.

Uma das atrações em Bagé por exemplo, é a rota conhecida como Vinhos da Campanha, já que o local vem se consolidando como polo produtor de vinhos. Além de vinícolas tradicionais, como Peruzzo e Pedrinho, há uma série de novos empreendimentos.

O locutor esportivo Galvão Bueno está entre os investidores. Sua vinícola Bellavista, de onde saem os vinhos da marca Bueno Wines (foto), está sediada no município vizinho de Candiota. O empreendimento integra o terroir que se estende por 200 quilômetros em paralelo à fronteira com o Uruguai.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria, produzida pelo Estadão Blue Studio.