A união por ações que promovam a igualdade racial

A diversidade e a inclusão são questões urgentes de justiça social e também vetores cada vez mais importantes para os negócios. O Brasil, que antes tratava do assunto apenas por meio de políticas públicas, passou a olhá-lo, recentemente, também no setor privado. Grupos como a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, o Movimento pela Equidade Racial (Mover) , […]

20 de novembro de 2021

A união por ações que promovam a igualdade racial

A diversidade e a inclusão são questões urgentes de justiça social e também vetores cada vez mais importantes para os negócios. O Brasil, que antes tratava do assunto apenas por meio de políticas públicas, passou a olhá-lo, recentemente, também no setor privado.

Grupos como a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, o Movimento pela Equidade Racial (Mover) , a associação Pacto de Promoção da Equidade Racial e a Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros (Ceabra), em comum, buscam acabar com o racismo por meio da melhoria na educação pública e da inserção de profissionais negros no mercado de trabalho, assim como pelo monitoramento desses avanços.

Dentro desses grupos estão grandes empresas, das mais diversas, como Itaú, Coca-Cola, Natura, Magalu, Unilever, além de instituições de ensino e ONGs.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio e publicada no Estadão.