Completando 50 anos em 2024, marca é sinônimo das transformações do consumo do brasileiro na última década
26 de julho de 2024
O Assaí completa 50 anos em 2024 e se firma como o segundo maior grupo do País no segmento de varejo alimentar, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A companhia possui, hoje, 293 lojas espalhadas pelo Brasil, ampliando ainda mais seu leque de clientes. Segundo dados da própria empresa, no total, os consumidores finais giram em torno de 55% da base, contra 45% de pessoas jurídicas.
Rodrigo Callisperis (foto), diretor-executivo de Tecnologia e Inovação do Assaí, ressalta que o atacarejo nem existia há 50 anos, quando a empresa iniciou suas atividades, mas que houve uma grande mudança de estratégia nos últimos 10 anos para atender o consumidor final, já que, segundo ele, atender esse público é diferente de atender os empreendedores, porque demanda muito mais serviços e demanda atenção aos detalhes.
“Antigamente, tudo era vendido em caixa ou engradado, não dava para dividir na caixa registradora. Hoje, com tecnologia, a gente consegue precificar, consegue saber quando precisa reabastecer os produtos, consegue viabilizar as mudanças numa volumetria que faça sentido”, explica o executivo.
Além da inteligência artificial, outras iniciativas na área da tecnologia vêm fazendo a diferença. O aplicativo Meu Assaí, por exemplo, foi lançado em abril de 2023 e já conta com 13 milhões de pessoas cadastradas. O app tem como foco se aproximar das pessoas físicas e entender a jornada do cliente dentro das lojas da marca.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO