Empresário Alex Allard fala sobre o projeto Cidade Matarazzo e economia verde

No programa quinzenal “Cenários”, a jornalista Sonia Racy entrevista grandes nomes dos cenários político e econômico brasileiros. Na edição desta terça (28), o empresário Alex Allard, cofundador da Aya Earth Partners, falou sobre o projeto Cidade Matarazzo, localizado na região da Paulista, e o potencial do Brasil para protagonizar a economia verde no mundo. Quando […]

28 de fevereiro de 2023

No programa quinzenal “Cenários”, a jornalista Sonia Racy entrevista grandes nomes dos cenários político e econômico brasileiros.

Na edição desta terça (28), o empresário Alex Allard, cofundador da Aya Earth Partners, falou sobre o projeto Cidade Matarazzo, localizado na região da Paulista, e o potencial do Brasil para protagonizar a economia verde no mundo.

Quando o assunto foi carbono, por exemplo, o convidado citou que, atualmente, 1 tonelada de crédito de carbono brasileiro vale entre 2 e 4 dólares, enquanto a mesma tonelada vinda da Alemanha ou da Europa custa entre 15 e 20 dólares. E ressaltou que isso se deve por não haver um órgão regulador.

“Eu estou brigando para  fazer de São Paulo a capital mundial dessa regulação, um órgão de regulação, de avaliação, de certificação. O mercado de venda e compra do carbono do planeta tem que ser em São Paulo, que é a capital econômica do maior país verde do mundo”, disse Allard.

O executivo ainda comentou sobre o potencial do Brasil neste segmento. “Depois da Covid, o mundo inteiro realizou: ‘Temos que mudar de práticas, temos que cuidar da natureza’. E qual é o país mais poderoso neste ponto, no mundo? É o Brasil. E tem milhões, trilhões de dólares no mundo prontos para entrar nesse país, para investir, para ajudar, para criar um valor em cima dessa economia verde.”

Transmitido ao vivo pelas redes sociais do Estadão e pelo canal do YouTube do Banco Safra, o programa fica disponível ao público, que pode ver e rever a live quanto quiser: http://bit.ly/3m1mLY4