Como a desigualdade racial afeta os negócios? Veja live sobre índice de equidade

A Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial divulgou os resultados do primeiro relatório do Índice ESG de Equidade Racial Setorial. A metodologia estabelece um parâmetro para cada segmento da economia e serve como referência para as empresas combaterem a desigualdade racial. A proposta do Pacto é implementar um protocolo ESG racial para o Brasil. […]

9 de agosto de 2022

A Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial divulgou os resultados do primeiro relatório do Índice ESG de Equidade Racial Setorial.

A metodologia estabelece um parâmetro para cada segmento da economia e serve como referência para as empresas combaterem a desigualdade racial. A proposta do Pacto é implementar um protocolo ESG racial para o Brasil.

O índice tem três subcomponentes: ocupações de não liderança, gerência e diretoria. No subcomponente de não liderança, a associação aponta uma evolução bastante favorável nos últimos dez anos. Entretanto, na gerência e na diretoria essa evolução é mais tímida.

Como promover de forma eficaz um protocolo ESG de equidade racial nas companhias? Quais áreas possuem maiores disparidades entre pretos e brancos e como a desigualdade racial afeta os negócios?

O Estadão Blue Studio realizou, neste dia 8 de agosto, um bate papo sobre o tema com a presença de Gilberto Costa (foto), diretor executivo da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, e do jornalista Roberto de Lira. Clique aqui para ver o evento na íntegra.