Diretor de Comunicação e Marketing da BYD
2 de maio de 2024
O propósito de marca é um elemento fundamental na construção de uma identidade empresarial sólida e relevante no cenário atual. Compreender como as marcas se conectam com seu propósito e o universo tecnológico é essencial para se manterem relevantes e competitivas. Nesta nova série de entrevistas, o Estadão Blue Studio reuniu uma seleção exclusiva de executivos do mercado para compartilharem suas perspectivas sobre como as marcas estão alinhando seu propósito com as demandas e oportunidades oferecidas. Prepare-se para mergulhar em insights valiosos. #aproveiteoconteúdo
No caso da BYD, é vital. E não só para nós. Pro planeta. Quando um exército de mais de 100 mil profissionais de pesquisa e desenvolvimento se dedica à missão de diminuir a temperatura da Terra em um grau, o norte, claramente, não é só comercial.
Tem. Muitas sinalizam mais uma intenção do que um objetivo. Poucas transformam o propósito em obsessão. E raras se comprometem no próprio nome a construir sonhos.
Penso que criar um negócio exige, para além da definição do destino, a proposta de qual será – e como será – o caminho. Se a companhia precisa descobrir seu propósito, temos uma anomalia congênita, algo que deveria ser diagnosticado antes do nascimento. Quanto à amplificação, não vejo forma mais eficaz do que ser verdadeiro. Em qualquer plataforma que seja.
Quem não tem um propósito claro está competindo contra si mesmo. E alimentando o termo propósito como um jargão cansado do universo corporativo, usado desenfreadamente pelo marketing.
Tornar público o propósito é uma condição sine qua non. A vulnerabilidade de uma empresa pode derivar de falhas do processo, nunca do propósito. Ou não há razão para que esta empresa exista.
________
Esperamos que tenha gostado deste conteúdo!
A Série de Entrevista: “Propósito de Marca” é um espaço editorial para convidados compartilharem suas visões, experiências e inspirações com o mercado. As informações e opiniões formadas neste artigo são de responsabilidade única do autor. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Estadão.
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO