Com projeto Renova Terra, Unilever investirá R$ 32 milhões até 2030 na adoção de práticas de agricultura regenerativa em áreas de cultivo de soja no bioma
28 de outubro de 2025
O Renova Terra, iniciativa voltada à implementação de práticas de agricultura regenerativa no Cerrado brasileiro, será apresentado pela Unilever durante a COP-30, em Belém.
Lançado em maio deste ano, é um dos cases estratégicos da agenda global de sustentabilidade da empresa e é realizado em parceria com a CJ Selecta.
A previsão de investimentos é de R$ 32 milhões, para transformar até 45 mil hectares de cultivo de soja até 2030 — área equivalente a 70% a 90% da soja usada na maionese Hellmann’s produzida no País.
“O Brasil é absolutamente central para a nossa meta global de regenerar 1 milhão de hectares até 2030″, diz Andrés González, presidente da Unilever Brasil. “Dada a potência do agronegócio brasileiro e a relevância do mercado local, o Renova Terra é um dos programas de agricultura regenerativa mais estratégicos da Unilever no mundo.”
Com o programa, que está em fase inicial e concentrado no engajamento de produtores rurais e na definição de indicadores ambientais e produtivos que nortearão a mensuração dos resultados, a expectativa é de que participem até 45 produtores da região do Sudoeste Goiano, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais.
Cada propriedade receberá suporte técnico personalizado, incentivo financeiro e acompanhamento contínuo de indicadores como emissão de carbono, saúde do solo e biodiversidade.
“O Renova Terra é um modelo de transformação sistêmica, com potencial para escalar soluções regenerativas de forma estruturada”, explica González.
“O programa combina suporte técnico de ponta, incentivos financeiros que garantem uma transição segura e mensuração de impacto baseada em indicadores como biodiversidade do solo, assegurando rastreabilidade e credibilidade em toda a cadeia.”
“Como Hellmann’s é líder da categoria e está presente em 72% dos lares brasileiros, uma ampla parcela da população passará a consumir um produto feito com óleo de soja que ajuda a restaurar o solo, preservar o bioma Cerrado e sequestrar carbono”, afirma o executivo.
“O consumidor encontrará o mesmo sabor, textura e praticidade, com a certeza de estar fazendo uma escolha mais responsável e consciente.”
Na foto: Andrés González, presidente da Unilever Brasil (Crédito: Divulgação/Unilever)
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Unilever.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO