Mercado Play terá seis mil horas de filmes, séries, documentários e reality shows além de dar acesso a conteúdos de concorrentes como Disney+, Star+, Max e Paramount+
4 de agosto de 2023
O Mercado Livre, um gigante do comércio eletrônico, está expandindo suas operações para o campo do streaming de vídeo, lançando sua própria plataforma gratuita de vídeos chamada Mercado Play. Disponível inicialmente no Brasil e em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, o serviço oferecerá uma variedade de conteúdos, incluindo filmes, séries, documentários e reality shows.
A plataforma também contará com catálogos de parceiras do Mercado Livre, como Disney+, Star+, Max e Paramount+. A estratégia visa atingir uma parcela significativa da população latino-americana que não assina serviços de streaming pagos, posicionando o Mercado Livre em uma nova frente de negócios e permitindo a integração de informações sobre preferências de compras e consumo de conteúdo para serviços de publicidade.
Com 148 milhões de usuários ativos em toda a América Latina, sendo aproximadamente 76 milhões no Brasil, o Mercado Livre entra na competição do streaming com uma base de usuários substancial, rivalizando com a presença da Netflix na região, que possui cerca de 238 milhões de assinantes globalmente. Essa expansão coloca o Mercado Livre à frente de concorrentes locais, como Magalu, Via e Americanas, e o aproxima de grandes nomes internacionais, como a Amazon, que também adotou uma estratégia semelhante no passado.
A iniciativa não só diversifica as ofertas da empresa, mas também oferece uma nova ferramenta para serviços de publicidade ao combinar dados de preferências de compras e consumo de conteúdo. Isso posiciona o Mercado Livre em um novo nível de concorrência e exploração de oportunidades de mercado.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
13 de março de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt estreia com Adriana Alcântara, da Audible Brasil
10 de março de 2025
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO