Estudo analisa impacto da procedência da blindagem no valor de revenda; empresas com processos industriais e certificações têm maior valorização
14 de agosto de 2025
Segundo estudo inédito da consultoria Volix, a procedência da blindagem influencia diretamente o valor de revenda dos automóveis seminovos no Brasil, com valorização que pode chegar a 10,9%.
Este mercado vem sendo impulsionado por uma combinação de fatores, como a sensação de insegurança nas grandes cidades, o avanço tecnológico e novas opções de financiamento.
Para se ter uma ideia do crescimento, dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) mostram que mais de 32 mil veículos civis foram blindados no Brasil em 2024, o que significa um aumento de 17,5% em relação ao ano anterior.
No primeiro semestre de 2025, o setor manteve o ritmo: mais de 22 mil unidades foram blindadas, alta de 11,5% sobre o mesmo período do ano anterior. A frota nacional já ultrapassa 400 mil veículos protegidos, o que aquece o mercado de usados, cada vez mais buscado por consumidores que visam segurança com menor investimento inicial em comparação aos modelos zero-quilômetro.
Ainda sobre a pesquisa da Volix, foram analisados mais de 2,2 mil anúncios reais de veículos blindados seminovos, todos localizados no Estado de São Paulo e fabricados entre 2022 e 2025, comparando as ofertas publicadas em plataformas especializadas: parte dos anúncios mencionava explicitamente a blindadora responsável e outra parte não indicava a procedência do serviço. Os resultados mostram que o nome da blindadora exerce influência direta sobre o valor de revenda.
O melhor desempenho foi observado nos veículos com blindagem da Carbon, que apresentaram valorização de até 10,9 pontos percentuais acima dos demais, especialmente em modelos de marcas como Jeep e BMW. Na prática, isso pode representar até R$ 14 mil a mais no valor de revenda.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Carbon.
4 de novembro de 2025
Agropalma impulsiona agricultura familiar
Da multicanalidade à personalização: Danone aposta em estratégias centradas no consumidor
2 de novembro de 2025
Cooperação público-privada impulsiona desenvolvimento sustentável na Amazônia
7 de novembro de 2025
IA nos negócios: PicPay | Renan Oliveira
PERFIL PROFISSIONAL: Renata Gomide
29 de outubro de 2025
Minitalks: Perla Amabile
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
Prêmio Paladar 2025 celebra 20 anos do ‘Paladar’ com noite de homenagens e os ’20 melhores’ de SP
31º Master Imobiliário 2025 reconhece excelência do setor em São Paulo e premia cases de todo o Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO