L’Oréal aposta na inclusão e diversidade como pilares para inovação

No Talks Estadão Mídia & Mkt, Márcia Silveira, Head de diversidade e inclusão para Advocacy e Influence do Grupo L’oréal no Brasil, explica como a pluralidade tem guiado as decisões de negócio.

28 de julho de 2025

L’Oréal aposta na inclusão e diversidade como pilares para inovação

O 12º episódio do Talks Estadão Mídia & Mkt traz Márcia Silveira, head de diversidade e inclusão para Advocacy e Influence do Grupo L’oréal no Brasil. A executiva destaca a diversidade como uma pauta  estratégica para a indústria da beleza evoluir. Com ampla experiência em comunicação e marketing, Márcia compartilha sua visão sobre como marcas líderes precisam refletir a sociedade em sua pluralidade, tanto internamente quanto em seu relacionamento  com o público.

A executiva detalha como a L’Oréal vem trabalhando para fortalecer a representatividade e a inclusão em seus processos e na cadeia de valor, conectando esses pilares a resultados concretos. No bate-papo, ela também aponta os riscos da superficialidade nas ações de diversidade e defende a necessidade de um compromisso genuíno, transversal e contínuo das empresas.

Entrevistada por Rita Lisauskas, gerente de conteúdo do Estadão, e Igor Ribeiro, editor de Mídia & Mkt, a conversa reforça o papel da comunicação com propósito na construção de marcas mais humanas, relevantes e sustentáveis. Todos os detalhes da conversa estão neste link.