No Brasil ou no exterior, artistas e esportistas investem na gastronomia e se tornam chamariz para os negócios
26 de agosto de 2026
Muitos artistas e celebridades de diversas áreas têm seus nomes vinculados ao universo gastronômico.
Abaixo, veja alguns desses exemplos, como os brasileiros Milhem Cortaz (foto acima) e Tiago Abravanel (foto abaixo), que são atores e proprietários de uma micropadaria e de uma rede especializada em banoffee, respectivamente.
Em relação a artistas internacionais, os cantores Lady Gaga e Bad Bunny e o craque argentino Lionel Messi também fazem parte da lista.
Já o ator Milhem Cortaz é um apaixonado por panificação. Ele é o proprietário da Cortaz o Pão, um projeto que nasceu de forma despretensiosa na garagem da casa do artista, localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo.
Hoje, se transformou em uma micropadaria especializada em fermentação natural. Um dos pães preferidos da casa é o Pão da Roça, rústico e denso feito com uma mistura de angu, trigo-sarraceno, centeio e farinha integral.
O ator e cantor Tiago Abravanel é sócio e embaixador oficial da Nanica, uma rede especializada em tortas banoffee presente em mais de 10 Estados. Ele entrou para a sociedade em 2019, ajudando a transformar a marca em uma franquia de sucesso. A torta mais vendida da casa é a banoffee tradicional, mas a versão com Nutella também é muito procurada.
A superestrela Lady Gaga foi a financiadora do restaurante Joanne Trattoria, em Nova York. O estabelecimento foi aberto em 2012 e pertence oficialmente aos pais da cantora, Joe e Cynthia Germanotta, em parceria com o chef Art Smith (ex-chef pessoal da apresentadora Oprah Winfrey).
Mas, claro, o envolvimento da cantora no projeto transformou o restaurante em um verdadeiro ponto turístico de Nova York. Os pratos mais famosos da casa são a lasanha com molho de vodca e a berinjela à parmegiana.
O astro porto-riquenho Bad Bunny é sócio de uma churrascaria de alma japonesa em Miami, a Gekkō. O empreendimento de alto luxo tem o Wagyu Skirt Steak como seu corte principal (uma fraldinha de carne Wagyu).
O craque argentino Lionel Messi é sócio de diversos empreendimentos no setor de alimentação. Ele possui participação na famosa rede argentina El Club de la Milanesa e é dono do restaurante Hincha, em Andorra.
No El Club de la Milanesa, o prato principal é a Milanesa a Caballo (feita com ovos fritos por cima) ou a clássica Milanesa Napolitana (com presunto, queijo muçarela e molho de tomate).
Já no Hincha, o destaque é o prato de massa favorito do jogador, chamado Macarrones de Messi, uma massa recheada e gratinada com bolonhesa de secreto ibérico (corte nobre do porco ibérico), e o refogado especial da avó do craque.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99Food.
Jornada dupla? Conheça astros e estrelas que são donos de restaurantes
25 de agosto de 2026
Agosto Branco: Rede D’Or integra a jornada do paciente de câncer de pulmão em projeto nacional
Adoção bem-sucedida de IA exige transformação profunda na estrutura das empresas
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO