Qualidade das informações exclusivas da empresa é o diferencial no uso da ferramenta
15 de maio de 2024
O general manager da Salesforce, Fabio Costa, conversou com o cofundador e vice-presidente do PicPay, Anderson Chamon, sobre a trajetória da empresa, criada em 2012, e sua visão de futuro.
O PicPay, que, atualmente, atende 35 milhões de brasileiros, surgiu a partir da ideia de um grupo de empreendedores que vislumbrou a rápida evolução da tecnologia no segmento de pagamentos via celular – o que, na época, ainda parecia algo muito distante.
Chamon diz que, no começo, foi necessário refazer o produto várias vezes, e que, agora, com a diversidade de produtos disponíveis, o desafio é orquestrar tantas jornadas diferentes. E cita a Salesforce, que foi escolhida como mecanismo para acessar e segmentar os clientes.
Ao ser perguntado por Fabio Costa sobre o uso da inteligência artificial (IA) generativa dentro das empresas, Chamon explica que metade dos atendimentos aos clientes do PicPay já usa esse recurso e que, agora há a possibilidade de escalar o uso da tecnologia. “Com a IA generativa, nossa equipe dedicada ao atendimento do cliente pode se dedicar a tarefas ma mais estratégicas, aumentando a qualidade.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Salesforce.
29 de abril de 2026
Endividamento elevado impulsiona busca por crédito emergencial fora dos bancos
Conclusão de obras no córrego Veleiros amplia capacidade de drenagem na zona sul
26 de abril de 2026
A nova era da cirurgia do joelho
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO