Qualidade das informações exclusivas da empresa é o diferencial no uso da ferramenta
15 de maio de 2024
O general manager da Salesforce, Fabio Costa, conversou com o cofundador e vice-presidente do PicPay, Anderson Chamon, sobre a trajetória da empresa, criada em 2012, e sua visão de futuro.
O PicPay, que, atualmente, atende 35 milhões de brasileiros, surgiu a partir da ideia de um grupo de empreendedores que vislumbrou a rápida evolução da tecnologia no segmento de pagamentos via celular – o que, na época, ainda parecia algo muito distante.
Chamon diz que, no começo, foi necessário refazer o produto várias vezes, e que, agora, com a diversidade de produtos disponíveis, o desafio é orquestrar tantas jornadas diferentes. E cita a Salesforce, que foi escolhida como mecanismo para acessar e segmentar os clientes.
Ao ser perguntado por Fabio Costa sobre o uso da inteligência artificial (IA) generativa dentro das empresas, Chamon explica que metade dos atendimentos aos clientes do PicPay já usa esse recurso e que, agora há a possibilidade de escalar o uso da tecnologia. “Com a IA generativa, nossa equipe dedicada ao atendimento do cliente pode se dedicar a tarefas ma mais estratégicas, aumentando a qualidade.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Salesforce.
10 de novembro de 2025
FISWeek25 anuncia versão paulistana para 2026
A luta contra o câncer começa com boas escolhas todos os dias
4 de novembro de 2025
Agropalma impulsiona agricultura familiar
12 de novembro de 2025
Rota Brasil <-> Mundo: Ricardo Bloj
11 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Guillermo Lastra
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
Prêmio Paladar 2025 celebra 20 anos do ‘Paladar’ com noite de homenagens e os ’20 melhores’ de SP
31º Master Imobiliário 2025 reconhece excelência do setor em São Paulo e premia cases de todo o Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO