Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, reúne o antigo time de executivos para capacitar líderes dos mais diversos setores
17 de abril de 2025
Em três décadas, Ricardo Nunes se tornou o responsável por uma das mais fantásticas histórias de crescimento do varejo brasileiro, começando com uma lojinha de 20 m2, em Divinópolis (MG), e transformando seu negócio em uma rede que chegou a ter 1.200 lojas, 45 mil funcionários e faturamento anual de R$ 12 bilhões.
O executivo vendeu a Ricardo Eletro para um grupo de investidores, em 2018, e, de lá para cá, surgiram incentivos para criar um negócio de educação empresarial.
“Uma das pessoas que mais me impulsionaram nessa direção foi o Abilio Diniz. Ele disse que era um projeto que tinha tudo a ver comigo e que me faria muito feliz”, recorda o empreendedor.
Para seguir neste caminho, construiu o método RGV, que guiaria as atividades do Grupo R1, criado para ajudar empreendedores a percorrer os caminhos já conhecidos por Ricardo. O Grupo cresceu 152% no ano passado e a projeção para 2025 é crescer mais 115%.
Para se ter uma ideia, a primeira imersão de 40 horas, concentrada em três dias, reuniu 15 empresários em São Paulo, e hoje em dia, três anos e meio depois, mais de 10 mil pessoas já passaram pela experiência.
Quem participa do projeto é convidado a integrar o Clube R1, que oferece oferece acompanhamento ao longo de um ano.
A proposta é falar de tudo que ocupa e preocupa os empreendedores – não apenas as vendas, maior especialidade de Ricardo, mas também aspectos como processos, controles administrativos, gestão de pessoas, integração da cultura corporativa, tributos, marketing, entre muitos outros.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Grupo R1.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
28 de maio de 2025
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO