Aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais é o mote de Heineken Spin, hub com investimentos iniciais de R$ 150 milhões
10 de outubro de 2024
Formado por iniciativas em quatro pilares, a Heineken Spin tem como essência um ecossistema formado por diversas iniciativas para promover a sustentabilidade e criar novos negócios.
Cada um dos pilares – circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto – está diretamente relacionado a vetores de impacto na cadeia produtiva da fabricante de cervejas, refrigerantes, energéticos e água mineral.
Mauro Homem (foto), vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, falou sobre este investimento em novas oportunidades de negócio e projetos ambientais. “A Heineken entendeu que deveria ir além da produção tradicional de bebidas, preocupando-se não apenas com o crescimento e o futuro da empresa, mas também em gerar impacto ambiental e social relevantes.”
A ideia é promover parceria com empresas que já trabalham nas questão abordadas, como é o caso da Ambipar, líder de reciclagem do País. Aqui, o objetivo é impulsionar o reaproveitamento de embalagens de vidro, já que o índice de reciclagem, no Brasil, é de aproximadamente 30% – enquanto a reciclagem das latas de alumínio, mais fáceis de transportar, chega a quase 100%.
Com essa parceria, a Heineken Spin pretende criar nove centros de triagem pelo Brasil, para realizar a captura do material e para fomentar iniciativas que possam agregar valor ao vidro – e, com isso, aumentar a receita dos catadores.
Os investimentos iniciais são de R$ 150 milhões, sem contar os aportes dos parceiros, e a projeção é de que o conjunto dos investimentos seja recuperado em menos de um ano, com geração de lucro a partir daí.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Heineken.
19 de março de 2025
Bacia do Rio Doce avança rumo à universalização do saneamento básico
Estudo aponta que 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam. Saiba como economizar!
17 de março de 2025
Ana Peretti, da Electrolux, revela desafios e estratégias de liderança no Talks Estadão Mídia & Mkt
11 de março de 2025
IA nos Negócios: POTTENCIAL | Carlos Ferreira Quick e Mário Santiago
27 de fevereiro de 2025
IA nos Negócios: MACKENZIE | Marcos Nepomuceno Duarte
13 de fevereiro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Luca Lima
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO