Liderança e ciência moldam um futuro com soluções ainda melhores para cuidar da doença, promovendo saúde e qualidade de vida para milhões de pessoas
23 de junho de 2025
A previsão é de que o número de casos de diabetes, que é uma doença crônica que ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina ou o corpo não consegue usar a insulina produzida, tenha um aumento significado nos próximos anos.
Por isso, cada vez mais, as inovações nos tratamentos se tornam esperança para enfrentar a crescente prevalência dessa doença, que atinge milhões de pessoas no mundo. As novas descobertas têm o potencial de redefinir o tratamento e o cuidado da doença, permitindo uma vida com mais qualidade para milhões de pacientes ao redor do mundo.
“Essa grande epidemia e esse aumento exponencial que vêm acontecendo, não só no Brasil, mas no mundo, acompanham também o aumento da prevalência da obesidade e são, em maior número, casos de diabetes tipo 2″, explica Marcela Saturnino Caselato, diretora da área médica da Novo Nordisk.
“Mas o diabetes tipo 1, apesar de menos prevalente, também é muito importante porque acomete a população numa idade mais precoce, muitas vezes crianças, que dependem do tratamento com a insulina desde o seu início.”
Empresa líder global em saúde, a Nova Nordisk foi fundada em 1923 e surgiu com a missão de produzir insulina em escala, de modo a ampliar o acesso ao tratamento – compromisso que guia a empresa até hoje.
Um dos diferenciais é o uso da inteligência artificial (IA) para a realização de cruzamentos entre dados já conhecidos de doenças e de moléculas que possivelmente se encaixem como tratamento. Isso permite a redução do tempo de pesquisa em meses ou até anos.
Além disso, é preciso ter uma abordagem mais ampla no que diz respeito à realidade do País. “Aqui no Brasil, nós entendemos que, para ser realmente esse parceiro que está onde a população precisa, não podemos olhar só para o desenvolvimento de inovação. Temos que olhar para políticas de prevenção, de educação e de acesso. E a Novo Nordisk consegue atuar nesses pilares de uma maneira muito responsável”, avalia Marcela.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Novo Nordisk.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO