Escolas do Rio de Janeiro representaram o Brasil no maior evento educacional da América Latina, que reuniu mais de 11 mil participantes e mais de 2.700 alunos de 13 países em Guadalajara
28 de maio de 2025
Considerado o principal evento educacional da América Latina, o Amco Summit International 2025 foi realizado no sábado (24), na Expo Guadalajara, o maior centro de exposições do México, e contou com mais de 11 mil participantes vindos de 13 países, entre estudantes, professores, diretores e familiares.
O Brasil se destacou no evento, com suas escolas se sobressaindo pela abordagem bilíngue e pela ênfase em inovação educacional. A delegação brasileira teve participação ativa de duas instituições do Rio de Janeiro: o Centro Educacional Sunflower, dirigido por Elisabete de Lemos Fulco, e o Colégio Espaço Verde, sob direção de Venina Martinho.
“Nunca imaginei que estaria em um evento assim relacionado à robótica, algo que eu nunca tinha aprendido antes”, diz Rodrigo Castelo, aluno do Centro Educacional Sunflower, participante do Robot Challenge, no qual os estudantes projetaram e programaram robôs em provas práticas. “Mas, mesmo assim, consegui adquirir novos conhecimentos, conhecer novas pessoas e viver coisas completamente inimagináveis para mim há um ano.”
Também participaram instituições de ensino da Colômbia, Equador, Honduras, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Chile, Peru, El Salvador e México.
Guillermo De León, CEO da Amco, ressalta a relevância do evento. “O Amco Summit é um evento muito importante e especial para a Amco porque representa o resultado que alcançamos junto com nossos parceiros, as escolas, na aprendizagem das crianças.”
O evento marcou a nona edição da cúpula e celebrou os 25 anos da metodologia Amco, um modelo educacional voltado para o desenvolvimento integral dos alunos. A proposta pedagógica da Amco já impactou mais de 1,2 milhão de estudantes na América Latina, com foco em competências cognitivas, tecnológicas e socioemocionais.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Amco.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO