Co-fundador, Sócio e Diretor de Criação da Gana
29 de novembro de 2023
Conheça melhor Ary Nogueira, co-fundador, sócio e diretor de criação da Gana , agência formada 100% por profissionais pretxs, 100% independente. Confira o #PerfilBlueStudio e aproveite o conteúdo 🙂
Nome completo: Ary Jorge dos Santos Nogueira
Fala a idade: Sim, 44, um jovem há mais tempo
Cidade de Nascimento: Rio de Janeiro. Cria da Ilha do Governador – Suburbano convicto
Formação: Jornalismo
Projetos atuais: Todas as forças pra tocar a Gana e seguir na minha formação de pai.
Filhos: Sim, pai da Angela, de 4 meses.
Pet: Sim, pai da Ronda e do Speto, dois bichanos de meia idade
Hobby: Cultura de rua
Esporte favorito: MMA
Gênero musical: Rap
Apelido de infância: Balrog – Personagem do jogo Street Fighter 2
Primeiro trabalho: Office boy em um escritório de contabilidade com 14 anos
Principal conquista da carreira: Co-criar o Mano a Mano – Podcast do Mano Brown
Maior projeto pessoal: Co-fundar a Gana, agência de publicidade 100% negra em um mercado avassaladormente branco.
Sonho profissional: Construir a “wakanda” brasileira da comunicação. Um ecossistema multidisciplinar de empresas de comunicação com sócios pretxs.
Sonho pessoal: “Às vezes eu acho que todo preto como eu Só quer um terreno no mato, só seu. Sem Luxo, descalço, nadar no riacho. Sem fome, pegando as frutas no cacho.”
Desejo de consumo: Uma obra do Maxwell Alexandre
Um livro: Ensaio sobre a cegueira
Banda: Racionais Mc’s
Dica de viagem: Vinícolas da Borgonha – França
Projeto pra tirar do papel: Uma marca de beleza pra pessoas pretas
Perfil para seguir: @maes.de.manguinhos
Inspiração profissional: Virgil Abloh
Um filme: Cidade de Deus
Uma frase: Malandro demais vira bicho
Te tira do sério: Racismo e todas as suas formas
Te enche de esperança: Pretes abrindo as matas
Restaurante diferente ou mesmo de sempre: Restaurante diferente & mesmo de sempre
Mar ou montanha: Mar
Companhia de aventuras: Minha companheira e minha filha
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
17 de junho de 2025
Trends: “Sustentabilidade e impacto social são o alicerce do nosso negócio”, diz CEO da Necta, Paula Faria
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO