Diretor de Criação, África Creative
16 de agosto de 2023
Conheça melhor quem é o Diretor de Criação de uma das agências mais criativas e inovadoras do mundo, África Creative. Confira o #PerfilBlueStudio e aproveite o conteúdo 🙂
Nome completo: Angerson Cássio Ramos Vieira
Fala a idade? 34 anos.
Cidade de Nascimento: Nasci em Matozinhos, Minas Gerais. Mas cresci em Sete Lagoas, cidade vizinha.
Formação: Publicidade e Propaganda, pela UFMG.
Projetos atuais: A propaganda e cuidar da vida pessoal.
Filhos: Ainda não.
Pet: Também não.
Hobby: Treinar boxe.
Esporte favorito: Futebol. Mas a única coisa que me prende em frente à TV ultimamente é o Hamilton na F1. Apesar da fase ruim.
Gênero musical: Rap. Mas não nego minhas origens do sertanejo, nem o gosto peculiar por folk.
Apelido de infância: Nenhum do qual eu me lembre com saudade.
Primeiro trabalho: Na vida, tentei ajudar meu pai em algumas atividades rurais, quase sempre sem sucesso. Na faculdade, trabalhei na comunicação de alguns projetos da UFMG. Na propaganda de fato, comecei como estagiário na belorizontina Lápis Raro.
Principal conquista da carreira: Tive a sorte de ser reconhecido em muitas premiações. Mas o que o mercado me deu de mais especial são os amigos.
Maior projeto pessoal: Cuidar da conexão com as pessoas que eu amo e são importantes para mim.
Sonho profissional: Não sei se tenho exatamente um sonho. Mas posso dizer que todo dia acordo com a mesma disposição de sempre: fazer um trabalho relevante para as pessoas e para o mercado.
Sonho pessoal: Envelhecer devagar.
Desejo de consumo: Não ter que pensar em dinheiro.
Um livro: Um livro que me transporta pro quintal de casa: Grande Sertão: Veredas.
Banda: A resposta do meu eu-adolescente seria Red Hot Chili Peppers.
Dica de viagem: Um destino nem tão sempre citado que me surpreendeu: Manaus.
Projeto para tirar do papel: Ser pai.
Perfil para seguir: Um feed que tem me prendido bastante recentemente: World Of Statistics, no Twitter.
Inspiração profissional: A excelência preta de Lewis Hamilton.
Um filme: Qualquer um do Kubrick.
Uma frase: Uma frase do rapper conterrâneo Djonga: “se prepare pra ver preto sem matar e sem roubar no seu jornal”.
Te tira do sério: Pessoas com tom professoral.
Te enche de esperança: Os jovens que estão chegando no mercado da propaganda.
Restaurante diferente ou mesmo de sempre? O restaurante de sempre e o mesmo prato de sempre.
Mar ou montanha? O mar de montanhas de Minas Gerais.
Companhia de aventuras: O máximo de amigos possível.
11 de junho de 2025
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
18 de junho de 2025
A brasilidade como essência do B Hotel
17 de junho de 2025
Trends: “Sustentabilidade e impacto social são o alicerce do nosso negócio”, diz CEO da Necta, Paula Faria
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO