No programa quinzenal “Cenários”, a jornalista Sonia Racy entrevista grandes nomes dos cenários político e econômico brasileiros. Na edição desta terça (28), o empresário Alex Allard, cofundador da Aya Earth Partners, falou sobre o projeto Cidade Matarazzo, localizado na região da Paulista, e o potencial do Brasil para protagonizar a economia verde no mundo. Quando […]
28 de fevereiro de 2023
No programa quinzenal “Cenários”, a jornalista Sonia Racy entrevista grandes nomes dos cenários político e econômico brasileiros.
Na edição desta terça (28), o empresário Alex Allard, cofundador da Aya Earth Partners, falou sobre o projeto Cidade Matarazzo, localizado na região da Paulista, e o potencial do Brasil para protagonizar a economia verde no mundo.
Quando o assunto foi carbono, por exemplo, o convidado citou que, atualmente, 1 tonelada de crédito de carbono brasileiro vale entre 2 e 4 dólares, enquanto a mesma tonelada vinda da Alemanha ou da Europa custa entre 15 e 20 dólares. E ressaltou que isso se deve por não haver um órgão regulador.
“Eu estou brigando para fazer de São Paulo a capital mundial dessa regulação, um órgão de regulação, de avaliação, de certificação. O mercado de venda e compra do carbono do planeta tem que ser em São Paulo, que é a capital econômica do maior país verde do mundo”, disse Allard.
O executivo ainda comentou sobre o potencial do Brasil neste segmento. “Depois da Covid, o mundo inteiro realizou: ‘Temos que mudar de práticas, temos que cuidar da natureza’. E qual é o país mais poderoso neste ponto, no mundo? É o Brasil. E tem milhões, trilhões de dólares no mundo prontos para entrar nesse país, para investir, para ajudar, para criar um valor em cima dessa economia verde.”
Transmitido ao vivo pelas redes sociais do Estadão e pelo canal do YouTube do Banco Safra, o programa fica disponível ao público, que pode ver e rever a live quanto quiser: http://bit.ly/3m1mLY4
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO