Responsável por marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, empresa lançou recentemente um pacote de investimentos da ordem de R$ 32 bilhões até 2030
11 de junho de 2025
Ampliar o acesso à mobilidade sustentável por meio de uma matriz energética múltipla. É esse o objetivo da Stellantis ao lançar um pacote de investimentos da ordem de R$ 32 bilhões até 2030 – o maior plano já anunciado na história da indústria automotiva na região.
A empresa, líder de mercado na América do Sul e responsável por marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, pretende, assim, atender diferentes perfis de consumidores e aproveitar vantagens regionais, como o uso do etanol.
“Trabalhamos com uma visão pragmática. Sabemos que o Brasil tem um contexto próprio e uma infraestrutura energética ainda em desenvolvimento. Por isso, nossas soluções precisam considerar as características locais”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
O executivo reforça o fato de que a empresa aposta na inovação acessível e na adaptação de soluções para ampliar a mobilidade sustentável sem excluir faixas da população.
“Acreditamos que o futuro da mobilidade não será construído com uma única solução, mas com uma combinação inteligente de tecnologias, políticas públicas e conhecimento local. Nosso compromisso é garantir que essa transformação seja viável para todos”, diz Cappellano.
Em vez de apostar exclusivamente na eletrificação total da frota, a Stellantis desenvolveu a tecnologia Bio-Hybrid, composta por diferentes níveis de hibridização: MHEV (híbrido leve), HEV (híbrido completo), Plug-in e 100% elétrica (BEV). Todas as opções com motor térmico são flex, o que reforça o papel do etanol como solução de descarbonização acessível e de alta performance.
Segundo simulações conduzidas pela engenharia da empresa, um veículo movido a etanol pode emitir até 18% menos CO₂ do que um carro elétrico abastecido com eletricidade gerada por fontes fósseis, como ocorre em parte da Europa. Na comparação com a gasolina, a redução supera 60%.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Stellantis.
Entre o diploma e a carreira: qual é o profissional que o mercado exige
Do etanol ao carro elétrico: a estratégia da Stellantis para democratizar a mobilidade limpa
9 de junho de 2025
Unilever aposta em ativações para se conectar com o consumidor
12 de junho de 2025
Nosso DNA é a captação de dados
10 de junho de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Fabiola Menezes
28 de maio de 2025
A paixão por duas rodas que move a 2W Motors
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
12 de maio de 2025
Empresas Mais 2024: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
18 de dezembro de 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO